Elaboração do Documento Base do PCMSO (NR-7).

Será elaborado e desenvolvido por Médico com especialização em Medicina Ocupacional, segundo obrigatoriedade da nova redação da Portaria 24 de 29 de dezembro de 1994 (NR-7), cumprindo-o na íntegra, a partir das análises de riscos ambientais, detectadas e mensuradas no PPRA.
A Norma Regulamentadora nº 7, obriga a todos os empregadores que implementem o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, PCMSO, que visa proteger e preservar a saúde dos trabalhadores.
Com um caráter preventivo, a NR7 preve o diagnóstico precoce dos problemas de saúde, relacionados ou não ao trabalho. Devem ser realizados exames médicos na admissão, demissão, periódicos, mudança de função e retorno do trabalho.
Fornecimento de Atestados de Saúde Ocupacional (ASO); Arquivos de Prontuários e Exames por 20 anos, conforme determina a Lei.
Objetivo
Preservar a saúde dos trabalhadores, proporcionar um melhor ambiente de trabalho e diminuir o número de acidentes e doenças ocupacionais.

Elaboração do Documento Base do PPRA (NR-9)

O PPRA – NR 9 segue estritamente o observado na Portaria 25 de 24/12/94 e tem no escopo a detecção de riscos ambientais que possam colocar em perigo a integridade física e mental dos colaboradores, sendo prevencionista e dando subsídios ao PCMSO, para que se possa identificar os potenciais riscos que estão expostos todos os trabalhadores dentro do ambiente de trabalho.
Riscos Ambientais
Para efeito do PPRA, os riscos ambientais são os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores.
Quem está obrigado a fazer o PPRA?
A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importa, nesse caso, o grau de risco ou a quantidade de empregados. Assim, tanto um condomínio, uma loja ou uma planta industrial, todos estão obrigados a ter um PPRA, cada um com suas características e complexidades diferentes.

Implantação e gestão de Ambulatórios em empresas.

Avaliação pré-admissional para empresas.

Perícias médicas.

Laudos psicológicos para aptidão de trabalho em altura, espaços confinados, equipamentos móveis etc.

Programa de gestão de qualidade de vida corporativa

Mapeamento e diagnóstico em qualidade de vida.

Ginástica laboral.

Fisioterapia do trabalho: ergonomia de correção e conscientização.

Blitz postural e escola de postura.

Fitness Corporativo: Implantação de Academias. Salas de Ginástica.

Yoga e Meditação no Trabalho.

Técnicas Alternativas: Quick Massage, Shitasu, Do-in, Massagens Relaxantes.

Assessoria e organização de eventos corporativos: recreação e lazer, torneios e campeonatos Sipats.

Assistência psicológica clínica incompany ou em rede própria.

Assistência nutricional clínica incompany ou em rede própria.